Falta de libido. Como reencontrar o desejo perdido?
Em janeiro de 2024 escrevi esta matéria para a revista Vida Simples sobre a libido feminina e maneiras simples de reavivar o desejo que aparentemente está perdido.
Entender como nossa libido funciona (acredite, é bem diferente de como a libido masculino funciona) é passo fundamental para reencontrar ou encontrar com seu desejo sexual.
Em uma sociedade machista não é de se espantar que sempre tenha reinado o modo masculino de desejar e se relacionar. A pornografia e as mídias em geral propagam ideias e informações que muitas vezes nos levam a pensar que este é o modo “correto” e por não nos enquadrarmos nesse perfil, muitas vezes acreditamos não sentir desejo suficiente.
Pensando no universo feminino, eu pessoalmente diria que o termo preliminares não deveria ser utilizado nesse contexto, uma vez que para muitas mulheres é de fato a parte mais importante e prazerosa da relação. Logo ela precisa estar presente e de preferência, sem pressa.
Por tantas décadas o prazer feminino foi ignorado, negligenciado e até mesmo condenado. Não é de se espantar que muitas mulheres vejam as relações sexuais mais como uma obrigação conjugal, do que como uma parte importante e prazerosa da vida. Quem tem vontade de fazer algo desagradável? E se for doloroso então?
A grande dica é: mulheres, se conheçam! Aprendam seus caminhos e nunca se esqueçam que na relação estão duas pessoas (não necessariamente né? Mas vamos falar do padrão) e se não for pra ser bom pras duas, melhor nem acontecer. Se seu parceiro não está preocupado com seu prazer, pense bem se é isso mesmo que você deseja pra sua vida.
E homens: se esforcem mais. Se sua mãe te criou como alecrim dourado que está no mundo para ser servido e agradado, saiba que você pode fazer diferente!
Não deixem de ler a publicação e me contem sobre suas experiências e quais desses itens da matéria vocês ainda não haviam se atentado.
Forte abraço e boa diversão pra vocês!